sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A mulher dá à luz embaixo o poste dá à luz em cima e o bambu?


Era uma vez um lindo jardim no coração do Reino do Oriente onde, ao entardecer, o Senhor do jardim saía para passear. De todos os que habitavam o jardim, o mais bonito e amado era o nobre e gracioso Bambu.
A cada ano que passava Bambu ficava mais bonito e gracioso. Ele estava ciente do amor e admiração que seu Senhor tinha por ele. Ainda assim era humilde e meigo. Muitas vezes quando o Vento vinha deliciar-se no jardim, Bambu deixava de lado a sua dignidade. Ele dançava e balançava alegremente, sacudindo-se, balançando-se, agitando-se e dobrando-se em doce abandono.
Ele comandava a grande dança do jardim, e o seu Senhor ficava encantado.
Um dia o Senhor se aproximou de Bambu para contemplá-lo. Com um olhar de expectativa e curiosidade, Bambu baixou a sua cabeça até o chão em reverência para cumprimentá-Lo cheio de amor. O Senhor disse: "Bambu, Bambu eu poderia te usar."
Bambu disse: "Senhor, estou pronto, use-me como quiser."
"Bambu", a voz do seu Senhor tornou-se grave, "eu teria que cortá-lo."
Bambu estremeceu aterrorizado. "Me cortar...? Eu, a quem você, meu Senhor, me fez o mais bonito dentre todos no Seu jardim? Cortar-me? Oh, isso não! Isso não! Use-me para fazê-lo feliz, meu Senhor, mas não me corte!"
"Querido Bambu," a voz do Mestre ficou ainda mais grave, "se eu não te cortar não poderei te usar."
Fez-se silêncio no jardim. O Vento prendeu a respiração. Bambu baixou lentamente a sua cabeça orgulhosa e gloriosa.
Então ouviu-se um sussurro. Bambu respondeu: "Senhor, se você não pode me usar a menos que me corte, então seja feita a sua Vontade, corte-me."
"Bambu, querido Bambu, eu também terei que cortar as suas folhas e ramos."
"Senhor, Senhor, me poupe! Corte-me e jogue a minha beleza por terra, mas o Senhor tem que cortar as minhas folhas e ramos também?"
"Ai Bambu; se eu não os cortar não poderei te usar." O Sol escondeu a sua face. Uma borboleta que ouvia tudo voou para longe assustada.
Bambu estremeceu perante a terrível perspectiva e sussurrou: "Senhor, pode cortar."
"Bambu, Bambu, eu terei que dividi-lo em dois e cortar o seu coração, porque se eu não cortar não poderei usá-lo."
"Senhor, Senhor, então corte e divida."
Então o Senhor do jardim cortou o Bambu e o jogou por terra, cortou seu ramos e o despiu das suas folhas, dividiu-o em dois e cortou o seu coração.
Levantando-o gentilmente levou-o a um córrego de águas cristalinas no meio de seus campos secos.
O Senhor então deitou gentilmente o Seu querido Bambu pondo uma ponta no córrego e a outra no sulco que havia na terra no seu campo. O córrego cantou as boas-vindas. A água pura e cristalina correu alegremente pelo corpo dilacerado de Bambu até os campos que esperavam ansiosos.
Então plantou-se o arroz e os dias passaram. Os rebentos cresceram.
Chegou a época da colheita. Naquele dia, Bambu, que outrora fora tão glorioso em sua majestosa beleza, agora se encontrava ainda mais glorioso no seu quebrantamento e humildade. Em sua beleza, ele era vida abundante. Mas quebrantado ele tornou-se num canal de vida abundante para o mundo do seu Senhor!

(Antiga Lenda Chinesa)

"E, chamando a Si a multidão, com os Seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-Me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de Mim e do evangelho, esse a salvará. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:34-36 )




Nenhum comentário: