sábado, 18 de outubro de 2008

E falando de Loucos e Santos...


A cada dia que passa eu tenho a plena convicção de que ser santo é amar e amar, a cada dia mais e mais e incondicionalmente. E isso é a pura loucura!

Claro que você deve tá pensando: “Ah, mas eu amo sim! Isso é fácil demais... Eu amo a minha mãe, meu pai, minha irmã às vezes... minha namoradaaa...”. Pois é... INCONDICIONALMENTE? Amar sem impor nenhuma condição, amar simplesmente por que você foi criado para isso. É muito fácil amar a família, amar o amigo que pensa igual a você, que faz o social com você no final de semana.

Por que será que o amigo que te fala as verdades na cara, você só ama quando precisa? Bem como seus pais que se sacrificam tanto e nem sabem o que se passa na sua vida porquê você não está com saco pra falar ou até mesmo a namorada que enquanto ela faz o que você quer ta tudo tranqüilo, mas e quando ela não concorda com você? Você deve estar pensando: “eu acho que já vi esse filme antes...” . Será que você não impõe condições para o seu amor? Se você ama incondicionalmente... Então por que você não ama o cara que roubou o último biscoito do seu pacote?! (E se o biscoito for kroquitos então... É motivo pra um Mortal Kombat com direito a Fatallity no final...)

No meu penúltimo post, fiz questão de colocar um texto muito massa de Oscar Wilde, que fala sobre a amizade. De cara me lembrei do meu melhor amigo. Você deve estar pensando agora: “ Mas o que raios tem a ver o seu melhor amigo com o besteirol que você falou até agora?”. Pois é, primeiramente eu gostaria de afirmar que ele é um ser humano louco e um santo. Louco por amar incondicionalmente e santo pelo mesmo motivo.

Tão louco que ele carregou um fardo gigantesco nas costas. Fardo que ele deveria ser a última pessoa a carregar, sofreu todas as dores físicas e emocionais, possíveis e inimagináveis, ele chegou a suar sangue... Enquanto nós riamos da cara dele... Dá pra imaginar? Pois é... E foi porque ele quis, será que isso não é loucura? Ele poderia ter escolhido não sofrer tudo isso, mas ele quis ir até o final, carregar seu fardo e sofrer por você, só pra lhe mostrar que a única coisa que se deve fazer nessa vida é amar... Ou será que o que ele fez não foi o mais belo ato de Amor e a maior de todas as loucuras?

Se sacrificar pelo outro no mundo em que vivemos é loucura! Se você não sabe, fique sabendo que esse sacrifício se repete a cada celebração eucarística em que ele se entrega por completo – corpo, sangue, alma e divindade – , se rebaixa e entra na total miséria que é você!

Será que você não vai mudar nunca?! Seu Normaaaal!!!

“Normal”, desde que eu descobri a verdade, virou uma palavra de baixo calão no meu vocabulário. Não quero ser normal nesse mundo onde a violência, o desrespeito, a total banalização do sexo, a exclusão... São fatos normais. Prefiro ser anormal, e se ser anormal é não ser são, então fiat, que eu seja insano! Como tantos santos que existem por aí e que seguem o maior louco de todos que foi o próprio Jesus!

Cansei também de todo esse conformismo, da hipocrisia nas Santas Missas, da inércia, da mediocridade, de gente rasgando a palavra pra limpar a própria bunda! Ao invés disso, pratique atos de Amor! Arrependa-se!

Lembre-se do cara que você recebe mesmo sem merecer no sacrifício da Comunhão e seja como ele em comum união: Puro como uma criança e sábio como ancião, bobo para rir das coisas simples e sério para falar as verdades, louco como homem e santo como Deus!

Mas se por acaso você não concorda comigo. Então que atire a primeira pedra... Seu louco de atirar pedra!!!

=P



Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário: