terça-feira, 15 de abril de 2008

Como se constrói o amor


Hoje em dia se fala “eu te amo”, como se fosse a frase mais vaga do mundo, como se fosse algo solto e disperso. E o amor ao contrário do que se pensa, é algo sólido, concreto e que só se constrói com o passar do tempo.

O amor é sentimento intrínseco à fé. Só quem acredita fielmente em algo maior, é capaz de amar. Só quem ama é capaz de perdoar e só o perdão é capaz de deixar o coração livre para amar.

A nobreza desse sentimento vem justamente da simplicidade. Quem ama, o faz gratuitamente, sem desejar nada em troca. É algo que se constrói a partir de pequenos atos, pequenos gestos e toma uma proporção enorme, já que nos preenche, completa e nos dá a felicidade - como os alicerces que são construídos para servir de base numa edificação sólida.

O amor também é experiência, aprendizado. Com ele podemos amadurecer, aprendendo a ser o outro em nós. A partir da convivência, renunciando certos prazeres e abraçando a vontade do outro.

Que nós nunca percamos a vontade de amar. Amar sem temer os erros, as decepções, o sofrimento, pois tudo isso faz parte do aprendizado. Por tanto, deixemos os traumas de lado, e amemos sem medo de amar...


“Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar”

6 comentários:

Unknown disse...

Waltinhoo
gostei do blog!! mui romanticoo
hehehehe
;*

Anônimo disse...

Oi tudo bom
meu nome e Thais eu gostaria muito que voce passasse no meu blog
Eu faco poesias e gostaria muito de saber a opinião dos outros ficaria feliz se voce passasse la
um grande abraço

Obs-Desculpe nao ter comentado do seu blog
eu adorei e bem emocionante
e realista

Vinicius Santos disse...

Importante construir um blog colocando como centro das questões o amor. Parabnes pelo texto e que sempre tenha dentro de si esta fé pelo amor. Abraço e a paz!

Unknown disse...

Lindo Waltinho.
bju pra tu..

=*

Larissa Teixeira disse...

Gostei do texto! Foi feito com muito sentimento!
A frase de pe. fabio de melo resume tudo!

um beijo!
e to esperando mais textinhos!
=*

Unknown disse...

Waltinho,
Não nos conhecemos mas há algo em vc mt especial, que eu não sei explicar, quis te add no meu orkut por alguma razão que só Deus deve saber.
Começou pela a reflexão sobre o que cativamos...E agora lendo tudo isso sobre o amor,imagino que deve ser o amor de Deus,pois tenho um mesmo sentimento e pensamento em relação a o amor..
Adorei tudo é muito lindo!
Parabéns pelo o jovem que você é.